.

  Bem-vindo ao Grupo Escoteiro Guia Lopes - 39º SP

XXII Acampamento da Amizade

Mairiporã - 5 a 7  de Setembro de 2009

Já de volta do Acampamento da Amizade, recordamos e avaliamos o que foi este grande encontro. Muita coisa boa, muitos desafios, Chuva também, como não podia deixar de ser. Afinal, o tema era "Terra, Planeta Água", né?

Muita gente no acampamento. Dez Grupos Escoteiros estiveram presentes: Águia de Haia, Caramuru, Ebenézer, Guia Lopes, Impisa, Nippon, Piratinins, São Paulo, Tabapuã e Ventos do Sul.

No total, foram 35 escotistas e dirigentes, 16 pioneiros, 48 Seniores, 81 Escoteiros e 24 Lobinhos. 9 pais e mães de jovens do Guia Lopes formaram a  equipe de apoio. Tivemos ainda 4 auxiliares na cozinha e mais um casal de paramédicos na ambulância para os primeiros socorros.

Quanto ao acampamento em si, podemos dizer que cumpriu plenamente o objetivo. Muitos se conheceram, outros se reencontraram. Muitas novas amizades se formaram, muitas se consolidaram, muitos velhos amigos se reencontraram para  fazer atividades juntos.  Cada grupo conheceu um pouco melhor os demais, a fraternidade cresceu.  Todos fizeram uma reflexão sobre o uso da água, este precioso e indispensável recurso da natureza. Todos tiveram a oportunidade de aprimorar os conceitos de utilização responsável dos recursos naturais e repensar o inter-relacionamento com a natureza.

Claro, muitas fotografias, muitas lembranças. Para ver algumas, clique na imagem abaixo ou acesse a galeria...

 

 

Para ser feliz

 

 

Ninguém consegue    sentir-se feliz se não for capaz de reter em sua recordação os pequenos momentos de alegria que vai vivendo no decorrer da vida.

Veja o texto completo...


 Você   sabia?

 

 

Que existe um Monte Baden Powell no Nepal?
 
O
Ministério da Cultura, Turismo e Aviação Civil do Reino do Nepal selecionou um monte com 5.890 metros de altitude e o batizou de Monte Baden Powell. Este monte é situado na região de Lamtang, no Distrito de Rasuwa. Seu nome na língua local é Monte Urkema. Até hoje ninguém chegou ao seu cume. 
O monte com o nome de Baden Powell (fundador do Escotismo) será o novo destino de escoteiros e escoteiras de todo o mundo. Baden Powell é o segundo estrangeiro a ter seu nome dado a uma montanha nepalesa. O primeiro foi Jorge Everest.
Já foram identificados 1.311 picos no Nepal e o governo permite que apenas 326 deles sejam escalados. Após este anúncio do governo, o Monte Baden Powell será uma nova opção para os montanhistas. 

Esta iniciativa foi possível graças às lideranças nacionais do Escotismo do Nepal.

 (Informação enviada por Jonatan Govier – Diretor do Pólo S.P.Piratininga)

Script de menu gentilmente cedido por Milonic DHTML Menu